Pós-Graduação

A sociedade global, cresceram e crescem em complexidade e volatilidade. A velocidade dos acontecimentos e o ritmo alucinante a que chegam novos desafios obrigam a grandes adaptações por parte das pessoas e organizações, à antecipação do futuro, a “estar na linha da frente” dos saberes, das técnicas e dos processos. A competitividade das pessoas, organizações, regiões e países está cada vez mais relacionada com a qualificação e o conhecimento.

A Escola Superior de Negócios Atlântico esteve, desde sempre, consciente destes factos, o que justificou e serviu de motor à fundação de uma atividade significativa e de grande qualidade nos domínios da conceção, estruturação e lecionação de Pós-Graduações e Cursos de Especialização, para quadros médios e superiores.

A realidade presente justifica uma aposta na formação qualificante para os jovens quadros superiores. Completar o primeiro ciclo ao nível do Ensino Superior, a licenciatura, tem vindo a revelar-se insuficiente para uma carreira profissional assente na realidade que hoje se prospetiva, de acordo com as expectativas de governantes e estudiosos dos sistemas educativos e de investigação.

A Filosofia Business School da Escola Superior de Negócios Atlântico, presente desde a sua fundação, está particularmente adequada a este tipo de formação. De facto, se as características do ensino numa Escola de Negócios podem ser importantes nos cursos de licenciatura, ao nível da pós-graduação são-no ainda mais. É por este motivo que, desde a aquisição da empresa, a área dos Estudos Pós-Graduados foi a que mais se desenvolveu.

Atualmente, a Escola Superior de Negócios Atlântico oferece duas Pós-Graduações:

Gestão de Empresas

Estratégia Empresarial